quarta-feira, 14 de novembro de 2012

HOMENAGEM AO DIA DO DIRETOR DA ESCOLA


 A Comemoração ao dia do Diretor da Escola foi um evento marcado por muitas homenagens, entre elas um texto produzido pelo Professor Elder Piantá e um vídeo produzido pela Professora Neli Taschetto, destacando a trajetória profissional do Professor Trajano  nesta escola.  Confira a programação do evento.
Professor Trajano agradecendo as homenagens.


Texto escrito pelo professor Elder Piantá!
 
DIRETOR - PROFESSOR TRAJANO

Hoje é dia do Diretor de escola. Hoje é o teu dia e é através dessa mensagem que queremos te agradecer. Agradecer por tua dedicação, tua atenção, tua compreensão para com todos os teus colaboradores, a quem sempre trataste com respeito, urbanidade, educação e com coleguismo.
Esta Escola tem um passado glorioso de lutas e conquistas. Ela não se tornou uma velha escola que ajudou a escrever a história de muitas vidas. Ela se modernizou, se informatizou, se qualificou técnica e didaticamente para enfrentar o imprevisível. E educar é preparar para o imprevisível, para o inesperado. Deu saltos de qualidade para ser âncora e leme, para ser bússola e oásis, para ser lugar de profissionalização e humanismo.
Só entendemos direito os mistérios da vida quando deixamos que o inesperado aconteça nos nossos destinos. E você foi uma inesperada revelação, tanto na vida profissional quanto na vida social.
Lembramos quando a Escola precisava eleger uma nova direção, para a qual ninguém queria se candidatar, pois sabia dos percalços e das dificuldades para ser um Diretor, depois de uma excelente gestão da professora Joana Fontela. A comparação seria inevitável. Então alguém sugeriu o teu nome e depois disse que “era de brincadeira”. E você encarou o desafio. Feliz e bendita brincadeira. Você superou todas as expectativas com seu jeito simples e prático de ver as coisas. E revelou um espírito carismático muito grande.
Dizem os dicionários que carisma são qualidades de personalidade que destacam criaturas a exercerem espontaneamente atitudes de líderes, contagiando aos que lhes estão próximos. Aquele que tem carisma é estimado, ouvido, desperta o interesse, sendo simpático e contagiante.
E você foi solidário quando alguém precisou de um ombro e parceiro para comemorar as vitórias. Foi severo quando o momento assim exigiu e democrático quando necessário. Escolheu bem seus assessores e delegou poderes para não ser um líder autocrático. Enfim, você fez o que era preciso.
Foi durante a gestão do Prof. Trajano que a Escola ganhou os muros de proteção; que as salas de aula, além da biblioteca, o multimeios e outras salas foram dotadas de aparelhos de ar condicionado; que se reformou a cozinha e o refeitório; que os portões foram automatizados; que vários setores foram informatizados; que o acesso principal ganhou uma cobertura para os dias de chuva; que houveram reformas substanciais no funcionamento didático e pedagógico da instituição, para não citar todas as mudanças e melhoramentos ocorridos, pois esta dissertação tornaria-se exaustiva e desnecessária. Por outro lado, necessária é sim a consciência das responsabilidades daqueles que irão ocupar o seu lugar, daqueles a quem compete levar adiante esta história.
Como encarregado de expressar sentimentos e pensamentos da comunidade de professores, alunos e funcionários desta Escola, não posso deixar de creditar em sua ficha profissional o agradecimento de milhares de estudantes, que aqui vieram para estudar e pesquisar na biblioteca e nos laboratórios; dos professores que aqui dão suas aulas, ensinam, na mais alta dignidade da missão e nos funcionários que, nos bastidores do processo, tudo fazem para que tudo dê certo. Uma verdadeira maravilha!
E é em nome desses heróis, anônimos ou não, que queremos dizer: Muito obrigado Professor Trajano Mendes Neto, pelo trabalho realizado!
Sabemos que o nosso homenageado está se aposentando. E queremos desejar a ele que seja muito feliz, que tenha muita saúde para continuar conquistando outras vitórias junto dos seus familiares.
Elder Piantá-Nov/2012

Professor Trajano recebendo o presente em nome de todos os professores da Escola




Alunos e professores ilustram o evento.
Oficina de Dança, ProgramaMais Educação - Alunos do Ensino Fundamental fazem apresentações.

Oficina de Informática, ProgramaMais Educação - Alunos apresentam painel com a CARICATURA DO DIRETOR.
 

Almoço no saguão da escola com convidados, professores e alunos.




Estudantes fazem apresentação de dança:


Professor Trajano recebendo do aluno Natheus, turma 62, uma camiseta com sua caricatura:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Escola e o mês de MARÇO!

 O mês de Março é festivo. Todos os anos a movimentação se dá em função do Aniversário da Escola. Este ano não foi diferente.  A escola est...